13 fevereiro 2014

entretanto

Enquanto não te esqueci cortei o cabelo. Bem curto. Seus cachos preferidos de enrolar nos dedos, espalhados pelo chão do salão. E como já estava ali, aproveitei para pintar as unhas de vermelho. Arrumei a casa em obsessivo perfeccionismo para depois sujar tudo outra vez com a receita nova de bolo que você jamais experimentará. Enquanto não te esqueci folhei muitas páginas de livros que não li entre tantos sobre os quais nunca falamos. Engordei 20 quilos engolindo lágrimas saudosas e quando veio o verão, suei 25 quilos correndo para fugir das lembranças que ainda me perseguiam. Aí tive que comprar roupa nova, que desconhece o teu cheiro, e não há uma delas que apareça nas poucas fotos que tenho de nós.
Voltei ao violão, que passou muito tempo encostado na parede, e a ele cantei as minhas penas desafinadas, em plena harmonia com essa nossa história tão fora de mão. Depois aprendi melodias novas, de músicas que sequer lembrei de questionar se você gostaria de ouvir.
E quando dei por mim eu era outra. E para essa outra você já não faz sentido.

Nenhum comentário: