18 junho 2007

o passado é para sempre

Voce está lá inocente. Não esperando nada. Apenas vivendo do melhor jeito que dá enquanto a morte nao chega e o novo filme do Almodovar nao estreia. E o ser humano está lá também, por motivos que não veem ao caso. Voces dois estao tentando apenas existir, por acaso, na mesma coordenada geográfica. E vem a madrugada, daquelas em que as estrelas pipocam e a lua é magrinha. E mecanismos imunohistoquimicos ainda nao elucidados mais a ordem do seu chefe que voce vá buscar os resultados no laboratorio, mais o seu medo de andar sozinha por corredores lúgubres, mais a oferta gentil de companhia no meio do intervalo do jogo da final do campeonato do time do sujeito em questao (siiim, aquela hora em que reprisam as melhores jogadas!!). E voce nem se dá conta, mas acabou de se ferrar em questao de segundos por meses, às vezes anos, algumas vezes uma vida inteira. Um dia voce vai acordar com o som da campainha e abrir a porta sem grandes expectativas, sem ao menos espiar pelo olho mágico. A vizinha miope pedindo ajuda para decifrar um telefone ou o porteiro com as contas do mês. Poucas chances além dessas. E ele vai estar lá porque o computador dele quebrou e precisa terminar um trabalho. Justo no dia em que a casa tá uma bagunça e aquela sua calcinha sexy tá pra lavar! E em algum momento entre o café e a revisão ortográfica voces estão se beijando e todo o mundo sabe que isso termina naquele seu lençol velho de guerra.
Algum tempo depois, sempre tarde demais, voce vai descobrir invariavelmente que ele odeia alguma coisa que voce ama muito e que nao lava a louça. Que ele fala palavras duras quando tá com raiva, ou pior ainda, não fala nada. Algum tempo depois voce começa a pensar em para sempre. E talvez ele pense em futebol ou na loira do 304 ou em nunca mais. Voce pode se decepcionar e sair com o coração em frangalhos. Pode sair linda e serelepe em direção ao próximo shopping. Ele pode ser colhido por um onibus na rua no dia em que saiu para comprar o seu presente-surpresa.
Pode até casar com a loira do 304.

E não importa se o final é digno de comercial de margarina ou não, 'enjoy it' e enjoe, se puder, porque enquanto a memória persistir, o para sempre é garantido.

10 comentários:

Anônimo disse...

É, Nandi...
E quem sabe talvez daqui há dois dias, seis meses ou um ano você comece a lembrar do sujeito que pode ter casado com a loira do 304, ido comprar cigarros e nunca mais ter voltado ou simplesmente ter sido atropelado por um trem. Pode até ser que você sinta saudades e queira ligar para o sujeito em questão, mas quando você passa por todos os nomes na letra adequada e lembra que apagou o telefone do ser humano em questão, pode até ser que você ache melhor assim. Pode ser também que você só precise girar para o outro lado na cama para dar com o nariz no hálito conhecido. Não importa, sempre a memória, Nandi.

Jorge Ferreira disse...

no rasgamortalha..por enquanto so silencio...
no outro endereco...so se fala de musica...na outra lingua...

jorge?
cotinua por aqui...mesmo sumido.
beijos

Beth disse...

Nandi, adorei sua visita e fiquei feliz em saber que continua por perto. Saudades, viu? Apareça qualquer dia num dos encontros para nos revermos, vai ser ótimo.
Vc continua escrevendo divinamente, é uma delícia vir aqui.
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Jorge Ferreira disse...

Rasgamortalha volta...o tedio foi embora...nao completamente mas abriuse uma janela.

Anônimo disse...

Nesse caso quisera eu que um Mal de Alzheimer precoce, e transitório é claro, me faça esquecer de vez só esta face melancôlica chata que me surprendeu sem eu querer....hehehe Mas as lembranças pré e pós melâncolia que permaneçam e se conservem pra sempre...
besitos...

MM disse...

que bacana!

nandi disse...

=)

Lilly disse...

Tava passando por aqui. Na verdade nem me lembro como cheguei, só sei que achei essa postagem demais!
É, assim caminham as coisas...
e as memórias ficam mesmo pra sempre em nossas memórias!
:/

Beijos.

Anônimo disse...

muito fofo.
parece que vc ainda sabe escrever =]
bbbb

Jobove - Reus disse...

very very good blog, congratulations
regard from Catalonia Spain
thank you